[Resenha] Bound by Duty.

by - 17:00


Título original: Bound by Duty
Autor (a): Cora Reilly
Editora: Createspace
Ano: 2015
ISBNB00R6C7580

Sinopse: A esposa de Dante The Boss Cavallaro morreu há quatro anos. Prestes a se tornar o mais novo líder da máfia de Chicago, Dante precisa de uma nova esposa, e Valentina foi escolhida para o papel. Valentina também perdeu seu marido, mas seu primeiro casamento foi só de aparências. Quando tinha dezoito anos, ela concordou em se casar com Antonio para esconder a verdade: que ele era gay e estava apaixonado por um homem de fora da máfia. Mesmo após a sua morte ela guardou o seu segredo, não só para preservar a honra de um homem morto, mas também para proteger a si mesma. Mas agora que ela está prestes a casar com Dante, seu castelo de mentiras ameaça desabar. Dante tem apenas trinta e seis anos, mas já é temido e respeitado na Família, e é conhecido por sempre conseguir o que quer. Valentina está apavorada que a noite de núpcias revele seu segredo, mas suas preocupações se provam infundadas quando Dante se mostra indiferente a ela. Logo o seu medo é substituído por confusão e indignação. Valentina está cansada de ser ignorada. Ela está determinada a conseguir a atenção de Dante, mesmo que ela não consiga ter o seu coração, que ainda pertence à sua falecida esposa.

"Ele parecia tão contido e controlado, como se suas emoções ficassem engarrafadas tão profundo dentro de si que nem mesmo ele poderia alcançá-las. Fiquei imaginando o quanto era resultado da morte de sua esposa e quanto era seu comportamento natural."

Valentina perdeu o marido a pouco mais de seis meses e achava que não precisava se preocupar com um novo casamento, e para ela estava tudo okay, pois sempre desejou casar com alguém que amava. E, apesar de amar Antonio, ao conhecê-lo melhor percebeu que não o amava como deveria. Seus planos de permanecer viúva foram frustados ao saber que se casaria novamente com Dante Cavallaro, futuro carpo da máfia de Chicago.

Dante também é viúvo e ao contrário de Valentina, ele teve um bom casamento, repleto de amor e companheirismo. Ao perder a esposa se fechou para o mundo e todos passaram a chamá-lo de Cold Fish (peixe frio). Ele se tornou implacável e um dos melhores membros da máfia, e mesmo se não fosse filho do atual carpo, teria grandes chances de se torna o eleito. Além disso, ele tem a melhor mira da máfia de Chicago, o que o torna perigoso e letal.

Valentina não entende porque ele aceitou o casamento arranjado, eles não se conheciam e ele nunca deu indícios de que tinha algum interesse por ela. E de acordo com a sociedade em que vivem, Valentina é considerada velha e por já ter sido casada não seria a escolha perfeita para o futuro carpo.

Os arranjos para o casamento são feitos rapidamente, pois a família dela tem receio que Dante mude de ideia. O que ninguém sabe é que Valentina esconde um segredo que pode arruinar a imagem de seu falecido ex-marido e colocá-la numa situação ruim.

"Se você cresce com violência e morte, você aprende a selar seu coração para o mundo."

Acho que já comentei sobre isso aqui no blog, senão saberam agora, faço parte de um grupo de leitura no WhatsApp e lá uma colega me recomendou essa série. Até agora já li os dois primeiros livros e adorei. Porém, o machismo da máfia é algo bem intenso e pode incomodar algumas pessoas, me incomodou, no entanto no geral a série me agradou bastante e se tornou uma das minhas queridinhas.

Valentina guardou um grande segredo por muito tempo, e agora que acreditava estar livre disso, ela tem que se manter calda e dar um jeito de acobertar isso, coisa que não será muito fácil. Outra coisa que não é fácil para ela, é o casamento com Dante, ele não é cruel com ela, mas não se importar (ou demostrar se importar) o suficiente para fazer a convivência ser boa. O que ajuda a se manter sã é a amizade com e seu novo trabalho numa das boates da máfia, teve que usar todo seu poder de persuasão para que Dante concordasse com isto.

Como eu disse, Dante apesar de ser o líder da máfia, não é uma pessoa ruim ou sente prazer com a desgraça dos outros. Ele é na dele e por achar que os princípios que regem a máfia são arcaicos, acabará atraindo a raiva de alguns membros. Em relação a Valentina, Dante não a ama (ainda), porém sente algo muito forte por ela, mas ainda na conseguiu se desapegar da sensação de estar traindo sua falecida ex-esposa. Eu achei o personagem bem intenso, profundo e bastante complexo, a autora o desenvolveu muito bem.

Do meio para o final do livro, muitas tretas rolam. Não posso explana-lãs aqui, porque seria spoiler, mas posso dizer que deixará o queixo do leitor no chão. Além disso, na cena do confronto ~deixo a curiosidade no ar haha~, o leitor não sabe como poderia sair algo bom dali e se surpreenderá bastante ao saber onde realmente está a lealdade de Valentina, que sempre desprezou os princípios da máfia. É algo bem chocante e deixou em mim uma sensação de ânsia, eu queria saber como ela sairia daquela situação e qual lado escolheria. Foi bem tenso essas cenas, contudo o final valeu muito a pena. E mesmo sendo uma romântica incurável, gostei do modo como a autora nos apresentou esse casal e como fez com que eles se apaixonassem.

Sabe aquela leitura que te dá um mix de sentimentos? Que você não sabe se vai dar certo o relacionamento entre os protagonistas, mas ainda assim insiste em ler para saber no que vai dar? Um livro sobre o qual você não sabe o que esperar e que foge do convencional, porém ainda assim consegue te prender, envolver e cativar. Assim foi minha experiência com Bound by Duty. Demorei um mês para escrever essa resenha e sinto que ainda não consegui expressar o quanto essa leitura me impactou. E é bem difícil quando não posso falar de certas situações ou de certos personagens com mais detalhes por não querer dar spoiler. Tudo o que posso fazer é recomendar essa obra. Leiam, leiam, leiam!



Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

19 comentários

  1. Eu ainda não conhecia o livro e fiquei curiosa com o grupo de leituras no whatsapp.
    Fiquei imaginando quais serias as tretas que acontecem e acho que seria uma boa leitura. Fiquei curiosa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parece interessante a leitura, fiquei imaginando o desespero dela e ao mesmo tempo s frustração por não ter a atenção do Dante como ela imaginava, parece uma boa leitura!

    ResponderExcluir
  3. Oie! Tudo bem?

    Acho que já li alguma resenha sobre livros com a máfia por aqui não? Se não foi aqui, foi em ouro blog, mas de qualquer forma é um tema que me interessa! Sempre tenho curiosidade sobre o assunto e o livro parece ser bom! Irei deixar a dica anotada e quem sabe ele lance em português e eu realize a leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Esse gênero com mafiosos está em alta né?! Tenho visto vários livros assim mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum assim! Fiquei super curiosa!
    Eu acho essa coisa do machismo muito importante nesse tipo de livro, claro que a autora tem de saber trabalhar ele, mas precisa estar presente, pq é real né!
    Vou guardar a dica com certeza

    bjus

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Não conhecia o livro, mas achei interessante a proposta. Fiquei curiosa quanto as tretas e por elas deixar o leitor de queixo no chão. Adorei a recomendação!

    www.virandoamor.com

    ResponderExcluir
  6. Oiii,

    Eu nunca tinha lido nada sobre este livro, mas menina sua resenha me deixou desesperada para saber como esta história vai se desenrolar, pois adoro um romance com estes toques mais perigosos, afim um mafioso não deve ser uma pessoa fácil de se lidar não é mesmo? Já estou com ele na minha lista de leituras rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro ainda, nem a autora. Confesso que não sou muito fã de livros do gênero e, apesar da sua resenha ser muito positiva, não me interessei muito. Além disso, acho que essa questão do machismo me incomodaria muito.
    Desta vez, não vou aproveitar a dica, mas adorei a sua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Também já li os dois primeiros da série, mas perdi o interesse pelos outros volumes justamente pelo machismo que tem na história e me incomodou demais. Enfim, eu mesma não continuarei a série. Ótima resenha de qualquer maneira, beijos.

    ResponderExcluir
  9. O machismo sempre acaba incomodando, pelo menos a mim. Não tenho o costume de ler pelo wattpad, mas vou procurar saber mais sobre o livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi flor!
    Ainda não conhecia esse livro, mas achei ele interessante, confesso. Achei bacana, principalmente, Dante não ser uma pessoa ruim só porque é da máfia.
    Vou anotar essa dica, pois, sem dúvidas, parece ser uma boa leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá! É muito bom essa sensação de mix de sentimento que um livro pode proporcionar. Ainda mais quando não sabemos o que vai acontecer e ele foge do convencional e melhor ainda quando envolve e cativa. Agora tudo isso junto? Uau! Esse livro parece ser muito bom. Também quando gosto muito de um livro demoro resenha, para tentar expressar o melhor possível. Não é um livro que eu leria a primeira vista, mas depois dessa resenha já coloquei na lista de livros para ler. Beijos'

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Ainda não conhecia essa série, mas infelizmente ela não me chamou a atenção por dois motivos: a temática e esse machismo, que com certeza me irritaria muito. Então, por enquanto, deixo essa dica de lado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Thayenne, como está?
    Essa com certeza é uma premissa que você não vê com frequência, ainda mais se tem máfia metida na história. E certamente parece ser uma trama bem forte, considerando a tua resenha, que devo comentar, me deixou bastante interessada no livro.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. O Machismo (mesmo se tratando da máfia e etc) me irritaria profundamente, sem sombras de dúvida, então fico com um pé atrás com essa leitura, mesmo a premissa tendo me interessado... não sei se irei ler, mas de qualquer forma adorei sua resenha! :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, Thay

    Eu tbm participo de um grupo no whatsapp e semore recebo ótimas recomendações de livros. Não conhecia o livro em questão, mas gostei do fato de ter máfia no meio, adoro esse negócio de mafiosos! Hahahahah
    Achei interessante esse lado dele que não é corruptível mesmo estando no meio em que está. Achei o apelido "peixe frio" meio cômico, mas relevo...hahahahah
    Não leria agora , mas quem sabe mais pra frente.

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas saber que possui um machismo tão forte impregnado na história já me desanimou. Só aguento quando é em romances de época (um pouco mais moderado, ainda por cima). E a premissa em si não me chamou a atenção, então sinto que não foi uma perda tão grande...haha' ainda assim, fico feliz em saber que gostou :)
    PS: tretaaaaas ♥ adoro..hehe'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá! Não conhecia essa série, porém devo dizer que não desenvolvi interesse algum por ela devido ao machismo que você disse estar presente. Porém, de qualquer forma, foi ótimo ler suas impressões a respeito dessa leitura. Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia o livro, mas a sinopse não me prendeu muito. Não é muito meu estilo de leitura.

    Apesar de seus elogios a obra, ao impacto que a mesma lhe causou, não me senti tentada a le-lo. Livros de máfia não fazem muito meu gosto justamente por conta do machismo que o permeia, então passo a indicação!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, tava procurando resenhas sobre esse livro do Bound by Duty, estou tão envolvida com esse mundo da máfia que fica difícil ler qualquer outra coisa. Achei esse livro em um site, mas não tenho certeza se ele está completo. Sei que faz tempo que você fez a resenha, porém queria saber por onde você leu? Já agradeço a forma maravilhosa que você descreveu o livro 😊😘

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)